Ainda faltam dois dias, mas já não consigo pensar em muito mais. Aliás, eu que até costumo deixar quase tudo para a última hora, já tenho a mala praticamente pronta desde o fim-de-semana passado!
O destino: Tailândia. À chegada, seguimos directamente para Chiang Mai, uma cidade calma no Norte, com mais de 300 templos. Voltamos depois à confusão de Bangkok e passamos uns dias em Phuket.
Não sei se conseguirei ter acesso à internet durante a viagem para vos dar notícias das nossas andanças, mas prometo aparecer por aqui se for possível.
Os 250 corações (e mais alguns extra) estão prontos, mas ainda faltam algumas velinhas flutuantes redondas para terminar a encomenda. Corações e velinhas vão flutuar em taças de vidro com pedrinhas no fundo ao centro de cada mesa. Espero que acendam as velas! :)
Começa hoje uma maratona de velinhas bola e corações em parafina para decorar uma festa de casamento. :)
Depois de se falar cá em casa na possibilidade de comprar uma máquina de fazer pão, apeteceu-me experimentar também fazer iogurte caseiro. Fui à Worten procurar uma maquineta muito parecida com as que as que as mães de há 20 anos atrás usavam para nos preparar os iogurtes, mas a informação que consegui foi que já não vendem iogurteiras dada a fraca procura.
Dias mais tarde, em conversa com a minha sogra, contei-lhe da minha decepção. Resultado: ganhei a iogurteira que preparou muito iogurtes para o F. quando ele era pequeno, mas agora estava esquecida no fundo de um armário.
Já experimentei iogurte com leite de soja, simples, e com compota de morango. Ficam muito bons! E imagino que com fruta fiquem ainda melhores.
Na quinta-feira tinha duas surpresas boas à minha espera quando cheguei a casa: o colar de contas azuis e brancas que encomendei à Patrícia e os livros que comprei na Byblos. Não sei qual das duas me deixou mais satisfeita!