Esta é a minha primeira contribuição para «Um objecto à Segunda». Começo com uma peça de artesanato e serão quase só peças artesanais que irei mostrar aqui. Aliás, já tinha começado com algo semelhante, mas perdi o ritmo. Recupero-o agora com esta iniciativa.
A história deste Buda de madeira esculpida é breve. Veio na mala no regresso de uma viagem pela Tailândia no Verão passado. Comprámo-lo em Chiang Mai, no Night Bazaar, numa loja de onde me apetecia trazer todos os móveis. Veio só o Buda :)
Segunda aula, primeira na água. Com o privilégio de termos bom tempo outra vez. Velejar não parece difícil embora exija concentração nos pormenores, especialmente quando se é principiante. Gostei de me aperceber das subtilezas do vento e do jogo que temos de fazer com ele. Muito relaxante.
Nota: com a máquina fotográfica esquecida em casa, as fotos foram tiradas com o telemóvel. Acho que até não ficaram mal...
A Carla desafiou-me e cá estão alguns dos meus hábitos estranhos...
- Todos os dias, assim que me levanto, bebo um copo de água quente com umas gotas de limão. Comecei quando fiz dieta, aconselhada pelo médico, e nunca mais perdi o hábito. Faz-me sentir leve.
- Outro hábito decorrente da dieta. Como sempre a fruta antes da refeição. Só falho quando as refeições são fora de casa.
- Durmo de pijama, casaco, dois pares de meias e um ederdão dobrado em cima de mim. Sou muito friorenta!
- Volto quase sempre atrás para verificar se fechei o carro. Esta mania, que já me fez voltar ao carro tantas vezes, não me serve de nada porque não me recordo de o encontrar aberto nenhuma vez.
- Custa-me muito a adormecer sem ler um bocadinho. Este não é assim muito estranho, mas não me recordo de mais nada...
E quem é que eu desafio a revelar os seus hábitos estranhos?
Como quase todos os amigos já responderam ao desafio, só a Ana.
Aprender a velejar era uma ideia já bem antiga... Começámos hoje. Eu, o F. e dois amigos. Primeira lição: sentados no barco ouvimos histórias e descobrimos palavras já antes lidas e ouvidas mas até agora de significado desconhecido. O dia esteve bonito e a aula soube bem. No próximo Sábado avançamos nas águas.