Ontem guardei o fim da tarde só para mim. Para caminhar, saborear o calor do fim do dia e pensar um pouco nos desafios que hoje começam a tomar forma.
Estes três gatinhos (em preto, laranja e vermelho escuro) já moram na Ideias Fixas. Enquanto não partem para novas casas, fazem companhia à Era, a mais recente e mais mimada habitante da loja. :)
Já não tenho memória de quando me cruzei pela primeira vez com a arte floral japonesa, mas sei que foi amor à primeira vista. Desde então tenho lido e pesquisado sobre o tema, mas nunca tive oportunidade de experimentar.
No próximo Domingo, dia 22, realiza-se finalmente um workshop sobre Ikebana no Porto e, mesmo sendo só um dia, espero tocar finalmente nas flores.
Obrigado à Catrela pela descoberta. :)
A foto veio daqui.
Adenda: infelizmente, por falta de participantes, o workshop foi adiado. A experiência com o ikebana fica adiada por mais algum tempo.
O famoso slogan I♥NY, criado pelo designer Milton Glaser em 1977 para promoção da cidade, será talvez a fórmula mais simples para descrever a forma como a cidade de Nova Iorque entrou no meu coração depois destas férias.
É uma cidade muito bonita, feita de contrastes. Edífcios imensos, mas também muito espaço verde. Pessoas de todas as nacionalidades cruzando-se nas ruas. Muita agitação, mas uma agitação aparentemente ordenada que não cansa.
Obrigatório visitar a Grand Central Station e o seu luxuoso mercado, subir ao 86º andar do Empire State Building (a audio tour vendida à entrada vale a pena para sabermos o que estamos a ver), passear em Central Park, fazer o cruzeiro de três horas em torno de Manhattan e, claro, caminhar nas ruas.
Ground Zero
Grand Central Station e Chrysler Bulding.
Interior da Grand Central Station
Mais fotos aqui.