É bom recordar

Depois deste comentário dos respigadores vasculhei-lhes o sotão e fiquei cheia de vontade de encontrar memórias da minha própria infância.

Dos brinquedos infelizmente já não há rasto, mas os livros foram guardados religiosamente, embora estejam velhinhos de tão folheados. Hoje tirei da prateleira estes, editados pela Majora. Penso que a colecção completa são 20 livrinhos e, se assim for, tenho a sorte de os ter todos :)

Devo tê-los lido dezenas de vezes, primeiro sozinha, depois com a minha irmã, tanto que ainda me lembro com detalhe das narrativas e das ilustrações, que na altura me fascinavam pelas cores e pormenores. Todas as pequenas histórias terminavam com uma lição final e é curioso perceber que algumas me guiam até hoje.

Procurei informação na internet sobre estes livrinhos, mas não descobri muito. A Rute escreveu sobre eles aqui e aqui e foi a minha principal fonte de informação. No blog da Ismoyo fiquei com a ideia que originalmente terão sido distribuídos por uma marca de alimentos. A Majora editou-os por cá, mas no site não existe nenhuma referência ao tema. A pesquisa sobre a autora das ilustrações, Yvonne Perrin, também não foi muito frutífera.

Moral da história: vou reler os livros e saboreá-los devagar sem essa preocupação adulta de querer saber quase tudo sobre o que temos na mão.

É bom recordar

É bom recordar

5 Responses so far.

  1. Olá

    Também tenho alguns, infelizmente a Majora já me informou que os deixou de publicar, se por acaso ainda se encontrarem à venda é pura sorte...

    Beijocas

  2. by Deva says:

    Oh, que maravilha recordar estes livros! O que eu dava para comprar alguns exemplares :)

  3. Tenho imensa pena que ninguém se lembre de reeditar estes e outros livros da nossa infância...

  4. Hiya,

    Those look like neat editions. I put up some Dutch versions a while ago on my website : http://www.sparehed.com/nutricia-baby-books/

    Hope you like them !

  5. cris says:

    Olá Elsa,
    Hoje apeteceu-me espreitar as tuas novidades e descobri estes livrinhos. Realmente maravilhosos. A Luana ia adorar.
    beijinho grande,com muitas saudades,
    Z.