Paris está ainda mais bonita do que me lembrava. E mais ainda com frio e neve. Definitivamente, para mim, Paris é uma cidade de Inverno. Durante quatro dias, sustive a respiração e mergulhei nas ruas, nos museus, no comércio tradicional. Cruzei a cidade de metro e a pé para tentar conhecer todos sítios que, iludida, anotei como imprenscindíveis em quatro páginas do meu bloco de notas.
Acho que não consegui passar das duas primeiras páginas, mas dou por bem empregue o tempo que gastei a ver devagar alguns locais. Agora que voltei, faço um esforço para organizar mentalmente tudo o que vi e senti e não me esquecer de nada. Comigo trouxe centenas de fotografias, muitos livros e música para continuar a explorar Paris e preparar outra visita. É que a lista de locais a conhecer cresceu ainda mais...
Sábado de sol a passear no Chiado. Fui conhecer A Vida Portuguesa de Lisboa, um espaço ainda mais enternecedor que a loja do Porto, e passei pel' A Outra Face da Lua para espreitar os saldos. Gostei sobretudo dos acessórios: chapéus, carteiras e colares de outros tempos expostos em móveis que também apetece trazer para casa. Os preços ajudaram a atrever-me num chapéu que de outra forma penso que não ousaria.
Ainda houve tempo para conhecer a Omlet, que junta muitos trabalhos interessantes, alguns deles novidade para mim e que quero explorar para o Vidas Crafty. A propósito, este fim-de-semana entrevistei a Dina Piçarra. Vale a pena ler.
Há mais fotos aqui.