Rendida ao continente asiático, viajei até à Malásia para conhecer Kuala Lumpur, a capital, e descansar uns dias em Langkawi, a maior ilha do arquipélago de 99 ilhas com o mesmo nome, território da Malásia, mas já muito próxima da Tailândia.

Kuala Lumpur é uma cidade cosmopolita, dominada pelas Torres Petronas, que não me cansei de fotografar. Apesar do esforço, nenhuma das fotografias faz verdadeira justiça ao arrojo e imponência das torres.

Malasia, Kuala Lumpur

Ainda em Kuala Lumpur, caminhei pela zona mais antiga da cidade, corri Chinatown e subi à torre de telecomunicações - mais uma vez, para ver as Petronas :). Sempre acompanhada de muito calor e humidade.

Malasia, Langkawi

Malasia, Langkawi

Langkawi é ideal para uns dias de preguiça ao sol. Praias bonitas, água quentinha e boa comida sempre que conseguia pedir o inexplicável para os paladares asiáticos: preparar uma refeição sem qualquer tipo de picante.

Surpreendeu-me a Sky Bridge, uma ponte suspensa entre dois dos pontos mais altos da ilha, a que se chega de teleférico e de onde se têm vistas fantásticas se o tempo ajudar. Numa ilha aparentemente pobre, de edifícios modestos, estranha-se encontrar uma obra de engenharia extremamente moderna...

Slide-show das fotos aqui

2 Responses so far.

  1. Sandra says:

    Que giro!
    Adorei ver o teu post...e claro saber que tás de regresso!

    Beijinhos

  2. Anónimo says:

    Há muuito tempo que não visitava este cantinho. De tal forma que nem sabia que tinhas ido... e voltado há pouco tempo. Ando mesmo a leste. Um beijinho *Ana*