Esculturas de Paulo Neves no Mar Shopping, Porto

Devo ter passado por elas umas quatro ou cinco vezes sem as ver. E foi só ontem, a descer um lanço de escadas e com uma perspectiva diferente, que as descobri com surpresa. No novo Mar Shopping, em Leça da Palmeira, há sete esculturas de Paulo Neves. São anjos. E são enormes: fiz uma pesquisa na internet e os jornais dizem que a maior tem 8 metros de altura e a menor 4,5.

Gosto do trabalho deste escultor, embora ainda não o conheça profundamente. Especialmente dos anjos de madeira. Surpreende-me a serenidade e a doçura dos rostos esculpidos em pedaços de madeira. E comove-me essa a capacidade de dar uma forma quase humana a um material que aparentemente não a tem.

Agora sempre que ali passar não me posso esquecer de olhar para cima para ver os anjos. E não me posso esquecer também de olhar sempre à minha volta com muita atenção em todas as ocasiões. Na nossa pressa dos dias quantas coisas bonitas nos escaparão à vista?

Esculturas de Paulo Neves no Mar Shopping, Porto

Esculturas de Paulo Neves no Mar Shopping, Porto

One Response so far.

  1. kuartzo says:

    Obrigada por também me fazeres "olhar e ver" melhor estes Anjos! Reparei neles quando fui recentemente ao Marshopping pela primeira vez, mas desconhecia o seu autor. O seu trabalho é sem dúvida muito interessante :)