Faço parte do grupo de pessoas que adoram fazer embrulhos :) Delicio-me a conjugar papéis, procurar fitas diferente, perder tempo nos detalhes... E assim como gosto de embrulhar com rigor, gosto de receber embrulhos que me surpreendam, tanto que não é raro guardar o embrulho quase com o mesmo carinho com que guardo o presente.
Isto para contar que este ano, para a exposição na Rosa Malva, decidi pensar mais a sério nos embrulhos para as minhas velas. E começaram as dúvidas, que me parece que são comuns a vários crafters...
O embrulho base escolhi-o há muito, quase desde o início da história das velas Pontos de Luz, e um pouco por falta de alternativas. Geralmente, todas as velas são embrulhadas em papel celofane por ser o único que permite proteger sem esconder o conteúdo. Depois fecho esses embrulhos com ráfia, fita de cetim ou organza, conforme fique melhor com a vela.
Mas tratanto-se de ofertas de Natal tornaram-se necessários embrulhos extra que não desvendassem o que é o presente. Cheguei a duas soluções. Os sacos para as velas maiores que personalizei de forma simples e que resolvem o problema de os vários modelos terem tamanhos diversos. E embalagens em papel kraft, feitas e decoradas à mão para as velas candy.
São soluções que dão trabalho, mas dou-me por satisfeita se forem parar a umas quantas mãos que prezem tanto o embrulho de um presente como eu :)
estão lindos!
Pois estão ... e já começaram a fazer as delícias de quem por lá passou ;-)