Luminária com rosas

Com os dias quentes a chegar só apetece estar lá fora. Em casa, é tempo de aproveitar as varandas e os terraços, esquecidos quase todo o resto do ano.

Por aqui os jantares ao fresco são sempre à luz de velas :) E, por isso, nas últimas semanas tenho-me entretido a fazer experiências com luminárias.

Uma luminária não é uma vela propriamente dita, mas antes um recipiente em parafina que leva no interior uma tealight. Depois de acesa, a tealight ilumina os desenhos da luminária. Além de produzir um efeito bonito, não se apaga facilmente, mesmo que esteja um bocadinho de vento.

Luminárias

Luminária - detalhe

Além do aspecto prático, nas luminárias agrada-me a infinidade de formas de decoração possíveis e a possibilidade de integrar materiais de que gosto, mas que geralmente não fazem parte do universo das velas, como as fitas de cetim que usei nestas primeiras experiências.

Limitada à escolha das cores e das formas noutros trabalhos, sinto-me a entrar num mundo novo quando posso usar padrões, tecidos ou fitas e desdobrar-me em mil combinações. E é uma alegria :)

Luminária com rosas

[ estas luminárias não estão ainda na loja, mas estão disponíveis para venda ]

One Response so far.

  1. Papoila Menina says:

    hmmm.... divinas!!!! :) ***