Um kit para catalogar e decorar frascos de compota, pauzinhos para identificar ervas aromáticas, uma escova de cerdas rosa e um suporte para sabonetes absolutamente romântico. São coisas tão pequenas e, ao mesmo tempo, um verdadeiro hino ao encanto do doméstico, não acham?
Fotos: Decorative Country Living
Entrar numa casa é entrar um pouco no mundo de cada um. E o modo como decoramos e organizamos o espaço que acolhe quem chega, fala de nós e mostra a nossa disposição para receber os outros.
Acho que de uma entrada se espera funcionalidade, algum espaço de arrumação, mas, acima de tudo, aquele toque agradável que nos faz sentir em casa quando passamos a porta depois de um dia de trabalho e que dá as boas-vindas aos que chegam de novo.
Escolhi algumas imagens de entradas que convidam a entrar. Sejam bem-vindos!
Uma entrada descontraída que augura uma casa bem disposta! O armário para os sapatos é funcional e divertido ao mesmo tempo. A bicicleta vermelha é um must.
Flores para casas mais românticas e campestres.
Esta entrada conjuga na perfeição o moderno e o antigo. A escada de vidro cria a sensação de que o espaço é ainda mais amplo e deixa passar a luz que entra por todas as janelas.
Uma entrada mais austera, mas com imenso espaço de arrumação.
A solução Ikea: é-nos familiar, mas resulta sempre bem.
Fotos: House to Home
Aproveitei este feriado para organizar um pouco a minha cozinha e preparar uma lasanha de que gosto muito e não fazia há muito. Deixo-vos a receita para que possam experimentar :)
Ingredientes
Placas de lasanha
Espinafres
Camarão
Manteiga de cozinhar + farinha + leite para o molho bechamel
Queijo mozarella ralado
Preparação
Cozinhar os espinafres e o camarão com um pouco de azeite, alho e sal. Se gostarem, podem juntar um pouco de tomate cortado aos pedacinhos.
Preparar o molho bechamel.
Montar a lasanha: placas, espinafres, molho, queijo e ir repetindo o processo até esgotar os ingredientes.
Descobri um site onde podemos perder horas a ver mobiliário e decoração e a sonhar com ambientes. Chama-se Maisons du Monde e, além das lojas físicas espalhadas pela Europa, é também uma loja online com entregas disponíveis para Portugal. Os custos de entrega são elevados e sobem com o valor da encomenda, o que é estranho como modelo de negócio, mas vale a pena como fonte de inspiração.
Escolhi algumas imagens de peças com um toque mais brocante, que se pudesse trazia já para casa (especialmente a secretária da última foto, que é lindíssima), mas há ambientes e decoração para todos os gostos.
Fotos: Maisons du Monde
Finalmente, é sexta-feira :) Não gosto de passar as semanas a contar os dias para terminarem, mas esta foi mesmo cansativa. Andei um pouco perdida num trabalho complicado sobre um tema que não domino bem para a pós-graduação e o tempo livre voou. Felizmente, está pronto e entregue!
Com isto, acabei por não partilhar convosco o passeio do fim-de-semana passado. Fui à Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, ver a exposição «A evolução de Darwin». A exposição retrata a história da evolução desde o século XVIII até à actualidade, com muitas imagens, espécimes e experiências. Está muito bem conseguida e é interessante. Aprendi bastante. Recomendo, especialmente a quem tem crianças em idade escolar.
No entanto, o que me fascinou mesmo foi o trabalho de restauro da Casa Andresen. Simplesmente fantástico! Desde a cor escolhida para a fachada exterior, aos materiais novos usados no interior em contraste com a recuperação exemplar dos mais antigos, acho que nenhum detalhe foi esquecido. Vale a pena a visita só para apreciar a casa :)