Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Finalmente, é sexta-feira :) Não gosto de passar as semanas a contar os dias para terminarem, mas esta foi mesmo cansativa. Andei um pouco perdida num trabalho complicado sobre um tema que não domino bem para a pós-graduação e o tempo livre voou. Felizmente, está pronto e entregue!

Com isto, acabei por não partilhar convosco o passeio do fim-de-semana passado. Fui à Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, ver a exposição «A evolução de Darwin». A exposição retrata a história da evolução desde o século XVIII até à actualidade, com muitas imagens, espécimes e experiências. Está muito bem conseguida e é interessante. Aprendi bastante. Recomendo, especialmente a quem tem crianças em idade escolar.

No entanto, o que me fascinou mesmo foi o trabalho de restauro da Casa Andresen. Simplesmente fantástico! Desde a cor escolhida para a fachada exterior, aos materiais novos usados no interior em contraste com a recuperação exemplar dos mais antigos, acho que nenhum detalhe foi esquecido. Vale a pena a visita só para apreciar a casa :)

Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Exposição A Evolução de Darwin

Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

One Response so far.

  1. Olá Elsa!

    Obrigada pelo comentário. Gostei de vir até aqui e de conhecer o blog. Boa sugestão de passeio, esta exposição. Fiquei com vontade de me pôr a caminho do Norte!