Este ano fiquei aqui ao lado nas férias e valeu a pena ficar por perto. Em Julho, passei uns dias em Maiorca, que ainda não conhecia. Podiam ter sido umas férias de sol e pés na água morna do mar, mas preferi correr a ilha de uma ponta à outra a tentar conhecer-lhe os cantinhos todos. Supreendeu-me muito! Imaginava-a um típico destino de sol e praia sem muito interesse além disso, mas descobri locais fantásticos.

Como Espanha é o segundo maior produtor de amêndoa do mundo e as Baleares a zona com maior produção a nível do território espanhol, adorava voltar lá na altura em que as amendoeiras florescem e ficar numa das vilas mais afastadas da descaracterização que prolifera junto ao mar, como Valledemossa (na foto) ou Soller.

Valldemossa, Maiorca

[ muitas, muitas fotos de Maiorca para ver aqui ]

Ontem cheguei, muito cansada, de Barcelona. Voltei dez anos depois da primeira visita e vim feliz porque consegui aproveitar muito mais a cidade agora que antes. Se já tinha gostado, agora apaixonei-me definitivamente :)

Como quero lá voltar, vou preparar um roteiro com as minhas visitas, os restaurantes e as lojas favoritas. A mim serve-me para memoria futura, a outros visitantes espero que possa ser útil quando organizarem a vossa visita.

E amanhã, regresso ao trabalho. Regresso satisfeita. E isso sabe bem.

3 Responses so far.

  1. ana pina says:

    Que engraçado, este ano fui para Tenerife e optei por fazer exactamente a mesma coisa: correr a ilha de uma ponta à outra! E gostei muito dos locais mais típicos, longe da febre turística - sem dúvida as visitas que valeram mais a pena :)

    E Barcelona é daquelas cidades que apaixonam... já lá fui 2 vezes (a última também há 10 anos!) e hei-de lá voltar de certeza, é uma cidade sempre nova :) Aguardo com curiosidade o teu roteiro.

    Beijinhos e bom regresso ao trabalho!

  2. Olá Ana :))
    Tenerife ainda não conheço. Quem sabe para o ano... depois tens de me contar as tuas impressões e do que mais gostaste :)

    O roteiro de Barcelona está quase, quase mas são tantas coisas para contar...

    Beijinhos e um regresso calmo ao trabalho.

  3. Olá, encontrei este teu cantinho divagando pela internet! Ainda não o explorei mas chamou-me a atenção o facto de teres estado de férias em Maiorca, pq este ano tb fui para lá! Também passei por Valdemossa e achei lindo, (trouxe de lá o livro "Um Inverno em Maiorca que ainda estou a ler) tal como adorei a quinta La Granja!!!