Chegou ontem à minha caixa de correio o catálogo do IKEA para 2012. Confesso que não tinha resistido à tentação das novidades e já o tinha folheado online, mas nunca é o mesmo que passar as páginas em papel, primeiro mais rápido para se ter uma ideia geral e depois com pormenor para analisar a aplicabilidade doméstica de tudo o que gostamos :)

Não fiquei arrebatada e a minha wishlist IKEA para o próximo ano mantém-se (talvez lhe acrescente uma ou outra peça utilitária para a cozinha ou casas de banhos, mas pouco mais). E vocês?

Se também sentiram um pouco a falta de novas ideias e soluções neste último catálogo, recomendo-vos o blog de inspiração do IKEA Livet Hemma, que em português significará algo como «Viver em casa». O blog é escrito em sueco, mas podem usar a ferramenta de tradução do Google para o ler em inglês.

No Livet Hemma encontram centenas de fotografias inspiradoras em que os produtos IKEA são usados em novos ambientes, misturados com produtos de outras marcas e mostrados de formas diferentes das apresentadas nas lojas e no catálogo. Também existe uma área de DIY com projectos para personalizar as peças de todos os dias e é possível partilhar fotos das nossas soluções decorativas com produtos IKEA. Inspiração!












































Fotografia: Livet Hemma